domingo, fevereiro 29, 2004

Balanço: estudo na média, preocupação em baixa, estresse no máximo!
Nossa, há quanto tempo eu não escrevo aqui! Bom, tá certo q andava meio ocupado, mas nem tanto hehehe! Na verdade fiquei com preguiça de postar aqui ;þ Eu tive bastante tempo até, já q parei de acompanhar blogs e flogs. Mas já q estou postando hj, vou fazer tudo de uma vez ;D
Bom, eu diria q os estudos vão bem, muito obrigado. Faltam exatas 4 semanas até a prova, e as 3 semanas foram mais ou menos proveitosas. Se eu me esforçasse mais, poderia saber muito mais coisas, mas a preguiça é um dos meus maiores defeitos. Bom, todos os pecados capitais, talvez... Ah, mas fora isso tive alguns contratempos tb ;/ Na primeira semana, não estudei na segunda, na terça quando eu tava estudando um amigo meu veio me visitar, e à noite peguei um começo de gripe q me deixou podre a semana inteira! Minha mãe q não estava em casa já chegou na quinta me dando bronca >_< Ninguém merece, viu!
Bom, aí eu fui melhorar só na semana seguinte, na segunda semana. Comecei a estudar na terça. Na quarta eu resolvi arrumar o meu quarto e tirar uma foto XD Mas quando eu fui procurar a minha câmera, cadê? ?_? Desconfiei q meu irmão tinha pegado escondido. Mandei msg pra ele no icq e era ele mesmo X( bah... q muleq folgado! Além de pegar escondido, nem pra repor o filme ¬_¬ Aí tb nem arrumei nada no meu quarto. Bom, estudei todos os dias até sexta feira, e aí eu fui olhar no edital, e percebi q passei uma semana estudando uma matéria q não ia cair u_u¡¡ Bom, não achei q foi de todo mal... Estudar Cálculo 2 é um bom exercício para o cérebro, e ia começar a estudar as outras matérias com o cérebro já desenferrujado. Duas semanas jogadas foras, comecei a estudar na sexta mesmo as outras matérias q vão cair na prova. Até q consegui ver bastante coisa esse dia, pelo menos. De manhã, antes, eu tinha ido cortar o cabelo, e mudei um pouquinho hehehe! Deixei ele mais curto. Na hora estranhei um pouco, mas até q ficou legal. Já estou até acostumando!
No sábado de manhã não tinha ninguém em casa e resolvi fazer hambúrguer XD Mó legal! Fui lá comprar carne moída, aí piquei um monte de tempero e ficou legal ;D Bem melhor q hambúrguer comprado pronto! E de noite um pessoal veio em casa e a gente fez churrasco. wahahaha programinha legal para o Carnaval XD Quem não vai viajar se diverte como pode né? Aí todo mundo ficou sábado e domingo em casa comendo e jogando videogame hehehe! Legal q consegui umas fotos, vou postar no fotolog quando der ^_^
Segunda eu arrumei tudo, lavei a louça e tudo mais. Como meus pais só voltariam na quarta, aproveitei o silêncio em casa. Como eu gosto do silêncio! É muito bom para estudar e para concentrar, meditar e me encontrar comigo mesmo ^_^ Essa semana eu progredi bem nos estudos!
Ah, pra perder um pouquinho de tempo eu resolvi fazer uns testes hehehe! Um é o teste de estresse. Resultado: fase de exaustão. Creeedo! Achei q tinha melhorado bem nesses últimos dias! Ainda assim estou nesse estado? Pow, e eu nem percebo XD wahahahhaa!!!
Ah, outro teste q eu fiz foi o teste de morte. Olha æ o meu resultado:




Como você vai morrer?
Trazido a você por Blog do Idiota


Acho q em vez de dar risada, eu deveria ficar meio preocupado com o resultado desses XD
hum, sexta à noite fui ao aniversário da Milene, e foi divertido. Sábado tive q ficar me recuperando e não fiz nada Xþ E hj tb foi um dia sem muitas perspectivas nem realizações. O jeito é esperar acabar o dia e preparar para começar a quarta semana!

terça-feira, fevereiro 10, 2004

Bifurcação na estrada da vida
É estranho como os estados em q eu me encontro mudam com o tempo. Bom, parecia q eu tinha me perdido na vida por algum tempo, e de repente surgiu uma luz no fim do túnel.
Muitas vezes sem perceber, sempre fui muito orgulhoso com relação a algumas características minhas. Durante o meu curso de graduação, vi pessoas com muitas dificuldades e levando muito tempo para entender o q eu havia entendido de primeira olhada, onde já estava raciocinando no próximo passo e talvez 2 ou 3 passos adiante. Sempre entendi q a diversidade de pessoas é imensa, e alguns levariam mais ou menos tempo para entender tais coisas. Por esse motivo nunca menosprezei ninguém, desde os de raciocínio aguçado demais aos que aprendiam com penoso esforço; mas ao mesmo tempo sempre me classificava com satisfação como uma das pessoas q entende rápido, tomando-me, na época inconscientemente, todo do maldito orgulho. Talvez entendesse tudo mais rápido q todas as pessoas, porém é arriscado ver as coisas dessa maneira. Analisando todo o conjunto de qualidades de um estudante, eu fui medíocre. Se estivesse me esforçado como os melhores de lá, talvez poderia fazer uma comparação mais precisa e teria o direito de dizer se era o melhor - o q provavelmente tem resposta negativa.
E assim fui levando minha graduação, indo só confiante na minha perspicaz capacidade de raciocínio matemático e sem ter me esforçado muito. Isso acabou por me fazer ir mal em várias provas e esticar um pouco a minha graduação. Eu me contentava em estar entre os q recebiam bons comentários dos outros, nunca corri atrás para ser realmente bom. Para mim bastava ser requisitado para tirar dúvidas dos outros, e a maneira de como isso me enchia de prazer é uma coisa indescritível.
Nesses dias estava procurando oportunidades, e encontrei uma. Um concurso para matemática. Sim!!! A possibilidade de eu trabalhar com matemática e ganhando bem! 2 vagas, sendo uma reservada para deficientes físicos. Mais da metade da ementa da prova do concurso eu vi no meu curso. Vi mal, mas vi.
E agora? Praticamente, terei q passar em primeiro lugar. E tudo o q meu orgulho fez foi me colocar como os medíocres, e terei q começar atrás de muita gente. Terei 7 semanas (contando de segunda a sexta...) para me preparar. Minha sorte é q eu confio naquilo q me cegava, minha capacidade. Não vai ser suficiente! Terei q estudar muito, reaprender o q aprendi e aprender o q não aprendi! 7 semanas...
Por isso, nesse período, não irei acompanhar os blogs de outras pessoas. Flogs, muito menos. Internet só de fim de semana, e todos os dias acordando bem cedo. Apenas irei dar uma última olhada nos blogs e responder e-mails (alguns pendentes há tempos...). Visitarei eventualmente o meu blog para registrar a minha jornada.
Vou pôr à prova a minha capacidade de superar limites. Será q eu consigo ter tamanha disciplina? Tenho medo, muito muito medo de fraquejar e não atingir o meu objetivo.

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Bobo alegre
De novo, um tempinho sem postar. No último post eu tava tão estressado e confuso! E um tanto cansado. Percebi q ter passado nervoso refletiu fisicamente em mim. Mesmo dormindo mais de 7h por dia, cada dia eu ficava mais cansado, tanto q havia um monte de coisas q eu pensei em dizer naquele post, mas cérebro e corpo estavam desabando e fiquei só por aquilo mesmo. Bem, foi bom mesmo q não escrevi muita coisa, afinal... ;)
Ultimamente não diria q as coisas estão maravilhosas, mas pelo menos bem de longe diferente dos dias ruins.
Sobre o post passado, a dúvida surgiu quando eu encontrei uma contradição nos meus pensamentos. Antes era tudo como um sistema perfeito na minha cabeça, até q uma idéia conflitante apareceu, e todo o sistema desabou. E agora??? Bom, na hora eu fiquei abismado, mas como eu sou uma pessoa muito acomodada, não estou ligando mais ;þ
Ah, muitas coisas acontecem e eu não tenho escrito... Algumas coisas curiosas, outras sem muito sentido. Bom, vou passar umas coisas do dia a dia (algumas bem antigas):
-Um dia eu tava no ônibus e havia dois meninos e uma menina, com duas mulheres. As crianças deviam ter por volta de 8 anos. Eles estavam indo ao cinema pelo q eu ouvi da conversa. Falavam q queriam ver Exterminador do futuro 3, q parecia um filme divertido, e aí a menina falou "Ah não, deve ser muito violento...". Logo o outro menino disse "Tsc, frescura de mulher é fogo, viu!". Nossa, como eu achei aquilo engraçado! wahahahhaha XD
-Outro dia eu estava voltando do cursinho indo para o terminal pegar o ônibus, quando eu fui atravessar uma rua de mão única. Olhei para ver se estava vindo carro e como não havia nenhum fui atravessar. Logo eu escuto vindo da outra direção: "piii! pópó!", aí eu olho e estavam vindo dois caras em uma bicicleta. Mas eles não tinham buzina nenhuma, tinham feito o barulho com a boca XD wahahahaha cheguei ao terminal dando risada!
-Outro dia estava no ônibus, indo para o cursinho. De repente eu escuto alguém começar a falar em inglês, bem alto. Bom, não é em todo lugar q se escuta alguém falar inglês por aí, ainda mais no ônibus; por isso chamou a minha atenção. Aí eu vejo um cara com violão e uma gaita pendurada no pescoço com cara de maluco, de repente ele começa a cantar uma música meio country, e tocar violão e gaita ao mesmo tempo. XD wahahahahaa!!!
Bom, é isso só pra postar... algumas coisas resolvi q é melhor esquecer, outras resolvi q é melhor nem contar, e outras eu esqueci de verdade ;þ No final das contas, acho q esse post só serve pra mostrar o quanto eu sou tonto! -_-¡